sábado, 7 de dezembro de 2013

Cordel dos alunos do 5° ano




MINHA ESCOLA
No primeiro dia de aula foi moleza
Eu esperava e todo mundo se agrupava
A professora saiu: começou a molecagem
E quando ela chegava começava a atividade

Na hora do lanche é uma beleza
Todo mundo ansioso
Todo mundo quer saber
Qual é a deliciosa surpresa

Quando tem prova
Todo mundo faz
Uns olham pro lado
Pra ver se é capaz

O dever de casa era fácil
Mas eu não aprontava
Então a professora falava:
“Vai ficar aqui de noite!”
Eu corria e fazia tudo perfeito
Sem defeito... 
FLAVIELE
ESCOLA QUE ME FAZ FELIZ
 
Na escola vamos pra estudar
Todo  mundo quer passar
Ano passado aprendi a dar valor
E a professora a me dar amor
Não sei se vou passar de ano
Mas mesmo assim: EMAR eu te amo!
Os meus colegas são gentis
E com eles sou muito feliz
Quero estudar
Para um dia me formar
Para ir a faculdade
E ser um homem de verdade
Eu gostei da aula de informática
E das aulas de matemática
A EMAR é muito unida
E nos trouxe boa vida
Eu aprendi muitas coisas com a professora
E com ela não tem escolha
A gente fazia multiplicação
E também divisão
TIAGO
 
APRENDER
 
Esse ano a gente fez Prova Brasil
Desenhou e pintou coisas muito engraçadas
A professora é gente boa
As crianças são amadas
Quando eu vim pra essa escola
Não gostava de ninguém
Nem da professora dessa sala
Eu tratava com desdém
Eu quero chamar atenção
A um tema que está em voga
Vamos falar sobre droga
Um mal de toda nação

O mundo só vai prestar
Pra nele se viver
E nada que a gente vê
Vai dá pra escrever
 

RUAN
 

   
 
APRENDER

 
Aqui aprendi a ler
Escrever e contar
Fiz do André Rebouças
Meu maravilhoso lar


Minha escola é um lugar
Onde aprendi a viver
Respeitar meus professores
Educada eu quero ser
 

Minha querida professora
Amados coleguinhas
Agradeço a vocês
Pelas alegrias minhas


O ano tá acabando
De escola eu vou mudar
Mas nunca esquecerei
Que lar eterno e amado
No EMAR  terei


Sara


APRENDER

Quando chego à escola
Vou logo me sentando
Tiro o caderno da mochila
E começo no comando

Hoje estou feliz
Estou no maior astral
O recreio ta chegando
Vou guardar o material

A professora obedecer
Sem correr
Sem bagunçar
Merenda gostosinha
Eu não vou desperdiçar


Na Escola André Rebouças
Tem aluno inteligente e
Professora educada
Tem aluno que se acha o Tarzan
Mas para ler e escrever
Tem muito que aprender

Aqui aprendi
A multiplicar e dividir
Somar e subtrair
A professora explicou
Pra o aluno compreender
Desse jeito
É muito fácil de aprender


Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados e postados ou não, se estiverem dentro do âmbito educacional a que se objetiva esta mídia.